Assim, através de um grupo que se autofinancia para alcançar um objetivo, como comprar um imóvel ou trocar de carro, muitas pessoas obtêm novas conquistas.
Entender quais são os tipos de consórcio é fundamental para fazer um planejamento e traçar uma meta viável de curto, médio ou longo prazo.
Entre as modalidades de consórcio mais populares estão as seguintes:
Ou seja, existem diversas modalidades de consórcio que são organizadas por uma administradora, como a Porto Vale Consórcio, para que um grupo de pessoas consiga angariar o volume financeiro necessário para a empreitada.
Por exemplo: no consórcio de imóveis, com uma carta de crédito de R$ 70 mil é possível dar entrada em um terreno, casa ou apartamento. Porém, com este mesmo valor, algumas pessoas preferem fazer uma reforma no imóvel próprio.
Neste mesmo sentido, muitas pessoas usam a modalidade de consórcio de veículos para comprar um carro zero km ou trocar por um mais novo e moderno.
Além disso, o consórcio também acaba sendo uma excelente saída para quem deseja adquirir uma motocicleta.
Entre as modalidades de consórcio, existem algumas que não são tão conhecidas pelo público. Por exemplo: o consórcio para cirurgia plástica ou consórcio para casamento. Você sabia que existe?
Sim, essas modalidades de consórcio foram planejadas para atender à expectativa de pessoas que desejam realizar grandes sonhos, que demandam uma grande quantia financeira, mas não querem pagar juros.
Para isso, existem modalidades de consórcio para cirurgia plástica, procedimento estético, viagens, formaturas, procedimentos de saúde e até eletrodomésticos de alto padrão.
Cada uma das modalidades de consórcio gera uma carta de crédito, que representa o valor disponível para o consorciado usar.
Veja este caso: em um consórcio de imóveis da Porto, um cliente foi contemplado com uma carta de crédito de R$ 80 mil para reformar um imóvel. Este valor estará disponível em sua carta de crédito!
Naturalmente, quando uma pessoa está interessada em saber sobre as modalidades de consórcio pode surgir a dúvida sobre qual a diferença entre consórcio e financiamento.
A principal distinção entre essas duas formas de crédito é a seguinte: o financiamento tem juros e o consórcio não tem.
No financiamento, o cliente paga por um empréstimo disponibilizado por uma instituição financeira.
Por outro lado, no consórcio, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo faz um autofinanciamento organizado por uma administradora, como a Porto Vale.
Existem diversas vantagens do consórcio em relação ao financiamento. Veja:
Você pode adquirir vários bens e serviços com o consórcio, como imóveis, motos, carros, veículos pesados, reformas, tratores, placa solar, entre outros serviços.
Atualmente, é possível comprar com o consórcio imóveis, veículos, produtos e serviços. Entre as modalidades de consórcio de imóveis, estão cartas de crédito para terrenos, imóveis na planta, imóveis construídos, imóveis residenciais, casa de veraneio, apartamentos, construção e reforma de imóvel.
Nas modalidades de consórcio de veículos, estão motos, carros e veículos pesados, usados para trabalho.
Além disso, eletrodomésticos de custo elevado, cirurgia plástica, procedimentos de saúde que são caros, além de eventos sociais como formaturas e casamentos podem ser pagos por meio de consórcio.
Por fim, se você deseja tirar férias com a família e fazer uma viagem, inclusive financiar seu intercâmbio para estudar fora do país, pode escolher uma dessas modalidades de consórcio.
Com isso, você define previamente a carta de crédito apropriada para arcar com suas despesas, o valor que tem condições de pagar por mês e por quanto tempo deseja ter essa parcela vinculada ao seu orçamento.
O consórcio não tem juros e o consorciado pode dar lances para ser contemplado mais rapidamente.
Atualmente, com os juros bancários elevados para financiamento, o consórcio tem se mostrado como uma excelente alternativa para a realização de conquistas pessoais.
Com tantas opções, o melhor tipo de consórcio é aquele que atende às expectativas de cada cliente.
Como existem diversas modalidades de consórcio no mercado, o interessado vai encontrar planos para imóveis, veículos, produtos e serviços.
É muito importante encontrar nas modalidades de consórcios os planos que se adequam melhor aos seus sonhos para o futuro.
Por isso, definir o valor total da carta de crédito e a quantidade de parcelas com planejamento é essencial para ser contemplado e seguir adiante com o seu objetivo financeiro.
Por exemplo: se você deseja comprar um terreno nos próximos 5 anos, é interessante pensar em um consórcio de imóveis com uma carta de crédito que seja abrangente.
Neste caso, um consórcio de imóveis cujo valor seja suficiente para comprar um terreno que pode se valorizar ao longo dos anos, pagar documentação, entre outros custos.
Na Porto Vale, a equipe de atendimento tem muita experiência e auxilia os interessados a prestarem atenção em todos os pontos que envolvem um consórcio de imóveis.
Atualmente, o melhor consórcio em 2024 é o da Porto Seguro, pois é sem juros, com alto índice de contemplação, oferece possibilidade de utilização do FGTS e tem um programa de benefícios exclusivo.
Além disso, a Porto Seguro tem planos especiais para pessoas que desejam conquistar o primeiro imóvel ou aumentar o patrimônio.
O consórcio de imóveis Porto também tem ótimas modalidades para reformar, construir ou sair do aluguel, assim como comprar terreno ou ponto comercial.
A melhor forma de escolher um bom grupo de consórcio é optar por uma empresa com credibilidade no mercado e solidez.
Além disso, saber o índice de contemplação, o número de clientes satisfeitos, receber atendimento transparente e consultivo, que explique sobre carta de crédito e como funcionam os lances, é essencial.
A própria administradora vai indicar o grupo de consórcio que melhor atende o seu perfil, após o atendimento.
Para isso, serão levados em consideração diversos fatores, entre eles o valor da carta de crédito, mensalidade, objetivo, modalidades de consórcio, prazos, garantias, entre outros dados.
1. O que é o consórcio?
2. Quem pode fazer um consórcio
3. Vantagens do consórcio
4. Taxa de Adesão
5. Contemplação do consórcio
6. Carta de crédito
7. Prazos do consórcio
8. Modalidades de consórcio
9. Administradora de consórcios
10. Usando FGTS no consórcio
11. Tudo sobre Grupos de consórcio
12. Consórcio para Investimentos
13. O que é Fundo de reserva
14. História do consórcio
15. Quitação de financiamento
16. Carta de crédito contemplada
17. Consórcio ou financiamento
18. Modificando a carta de crédito
19. Consórcio para Imóveis na planta